Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a VEX disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da  Loja  vex.art.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma pelo e-mail: sac@vex.art.br ou através do WhatsApp em nosso site, informando o número do pedido e o motivo,

 

Considerar:

1.1. PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

 

2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA


• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

• O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo com os custos do envio por conta do cliente.

VEX

Rua Mauricina,223
Vila Romana – São Paulo - SP
CEP: 05045-030

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VEX reserva-se no direito de fazer nova cobrança de frete. 

 

2.1. RESTITUIÇÃO DOS VALORES

• Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões.
- O estorno pode levar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 • Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).

-O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

• Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.



ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

3. SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

 

• Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• A primeira troca, em função de tamanho ou insatisfação, pelo mesmo produto ou similar, é gratuíta; todas as outras subsequentes serão por conta do cliente.

• A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto). 

 

• O cliente deverá indicar, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.

 

4. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

 

REQUERIMENTO


O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

CONTATO CONOSCO

• Entre em contato por e-mail: sac@vex.art.br ou por WhatsApp através do site


• Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

5. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

 

• Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Vex.

 

 *O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário).

 

*O frete será descontado do valor devolvido. 

DICAS PARA UMA ÓTIMA COMPRA ONLINE

 

• Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica (tamanho, cor, material etc) do produto que você vai comprar.

• Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto. 

• Conserve sempre a embalagem original do produto que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução. 

• Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.

 

Sobre a loja

Somos mais do que uma loja de roupas e acessórios, promovemos a liberdade, a vida ao ar livre, a saúde física e mental, a simplicidade com qualidade e a elevação da consciência humana de forma coletiva através desses conceitos.

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